sábado, 5 de setembro de 2015

Não se Apega Não - Isabela Freitas



Não se Apega Não é uma espécie de diário da autora, apesar de negar em uma entrevista dizendo que não seria sobre ela, a vida amorosa de Isabela é retratada de uma forma divertida e ao mesmo tempo é relatada com uma escrita que te envolve e te prende a cada página. Ela tem dois melhores amigos, Amanda uma japa que faz o tipo de amiga leal e companheira. Pedro, um amigo mulherengo e cafajeste que a conhece melhor do que ela mesma.
No começo do livro ela relata o fim do namoro de dois anos, pois apesar de parecerem um casal "perfeito", era como muitos os denominavam, mas a verdade é que o relacionamento já vinha se definhando e chega uma hora em que um dos dois acabam tomando uma atitude, e ela tomou. Terminou e sentiu-se livre.

"Leve para a vida: você pede uma, duas, três vezes... Na quarta é hora de tomar uma atitude."

No decorrer da sua vida de solteira ela se depara com alguns caras, como o Evandro-da-acadêmia em uma festa sertaneja que ela foi convidada pela 'amiga' Marina. O Igor Tullon, Tiago que é amigo-do-Pedro... Mas tudo é escrito de uma forma bem-humorada e com uma pitada de romance entre ela e seu melhor amigo. Isabela é a típica garota-dos-dias-atuais, sim, os conflitos internos, pensamentos, a busca pelo amor, a busca por achar, no outro, o seu lugar - (apesar de no livro ela sempre defender que não precisamos de ninguém para sermos felizes, que esse negócio de metade da laranja é algo que não se aplica a ela, eu particularmente acho que ela busca sim a sua parte da laranja que a transborde).

'Quem foge do sofrimento não o supera.Retém.E o nosso coração é pequeno para abrigar mágoas. O meu, por exemplo, tem três quartinhos. Três quartinhos que eu espero alugar para o amor e mais alguns sentimentos gostosos. Hóspedes tranquilos que me tragam paz.'

Descobri que a Isabela tem algumas coisas em comum comigo, além de sempre falar demais quando está nervosa, e ter uma imaginação super fértil, ela é a primeira pessoa que, eu conheço, que adora assistir aos mesmos filmes mil vezes!!! O meu marido sempre me pergunta como eu consigo fazer isso, e eu nunca consegui responder o porque, e ela conseguiu explicar de uma forma que define isso em mim:

'Tá, eu adoro ver de novo filme que já vi. E daí?Isso não faz de mim uma pessoa estranha. Ou faz? É que eu gosto de assistir sabendo como termina, entende? Me dá uma agonia enorme quando vejo um filme pela primeira vez e não sei se o mocinho vai ficar com a mocinha, se eles vão ser felizes para sempre, se todos se casam no final, se o mundo vai ser salvo, sabe?Não que eu ache que sempre tenha de haver finais felizes. Mas dá um conforto no coração se a gente sabe que vai dar tudo certo. Já que na vida tudo é tão incerto, pelo menos na tela o final nunca muda. E os personagens podem ser felizes toda vez que assisto.'

Em vários momentos o livro me conquistou verdadeiramente, pois assim como nós ela também passa por questões que muitas vezes também sentimos e passamos. Ela diz coisas que é como se ela nos conhecesse através dos sentimentos dela mesma. Sua escrita é um desabafo que consola ao mesmo tempo.

'A verdade é que eu estava cansada de ter sempre que atender às expectativas de todos à minha volta. (...) É que tornar as pessoas felizes me faz um pouco feliz. Pelo menos por um tempo determinado. E eu cansei. Cansei mesmo. E olha que eu nunca me canso de nada.'

É isso aí pessoal, espero que tenham gostado. Super recomendo esse livro, e agora vou começar a leitura do segundo livro dela, Não se Iluda Não, e volto para contar para vocês!

Fiquem ligados que em breve teremos mais novidades!

Beijos *-*

Pathy

5 comentários:

  1. Achei bem interessante, adoro livros com humor. Ela é uma autora brasileira?

    ResponderExcluir
  2. Li o outro dela não se iluda não, é ótimo!

    Bjus!!

    http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parece ser ótimo! Como sempre, você fez um ótimo trabalho e uma ótima resenha! Bjs amore!

    ResponderExcluir
  4. Parece ser ótimo! Como sempre, você fez um ótimo trabalho e uma ótima resenha! Bjs amore!

    ResponderExcluir
  5. Olá Pathy
    Já houvi Falar bastante deste livro, mas não sei se faz meu gênero!
    mas mesmo assim algo me cativou ,talvez por ser tão Natural e real como você mesmo disse
    quem sabe?
    Enfim você escreve muito bem, e pretendo voltar mais Vezes *U*
    Beijinhos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir