domingo, 29 de março de 2015

Filme Insurgente - Saga Divergente

Título Original: Insurgent
Direção: Robert Schwentke
Gênero: Ficção Científica, Ação
Classificação: Maiores de 14 anos

Sinopse:

Na Chicago futurista, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama - e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade.

Opinião:

Esse final de semana fui ao cinema assistir o filme mais esperado do ano, e, ao contrário dos leitores que muito criticaram as mudanças feitas, eu discordo dessa critica. Acho que o filme está perfeito! A produção do filme está de parabéns, está muito melhor do que o primeiro, com a qualidade nos efeitos especiais, mais elaborado e bem feito, do que Divergente.

Quanto a história, eles não mudaram muita coisa, apenas incluíram aquele objeto (caixa) como sendo um método para conhecer a verdade sobre as facções, quanto no livro essa informação já estava sob o conhecimento de Jeaninne, e arquivado em seu computador. No filme Tris vai até Jeaninne para que a mesma não continue a matar pessoas inocentes (isso também acontece no livro), mas Jeaninne queria Tris para tentar abrir a caixa, quanto no livro Jeaninne buscava entender a mente divergente para criar um soro que pudesse controla-los. Quanto a Tris do filme e a do livro, eu prefiro (e muito) a do filme, pois a do livro é muito massante, quanto a culpa que sente e suas ações inconsequentes de a todo momento se colocar em perigo para tirar a sua própria vida por conta dessa culpa e a morte dos seus pais (tudo bem isso é muito doloroso para uma pessoa suportar, mas daí tomar o livro todo com esse pensamento...), sem falar de que no livro ela não valoriza em nada o seu romance com Tobias (Quatro), é o tempo inteiro discutindo e se afastando dele, quanto no filme eles são realmente um casal protagonista, eles são unidos e você percebe o amor entre eles. 

Sim, essa é a primeira vez que eu prefiro o filme ao livro. Mas respeito quem tem a preferência pelo livro, de verdade. Talvez porque sou muito romântica e a autora não quis passar essa ideia, e sim, a imagem de uma protagonista sofrida e guerreira.

Vale muito a pena assistir esse filme e recomendo. Agora bate aquela curiosidade sobre como será o próximo filme - "Convergente".

Espero que tenham gostado! E você já assistiu ou leu "Insurgente"? Deixe aqui a sua opinião. =)

Fiquem ligados, que em breve teremos mais resenhas.

^-^


2 comentários:

  1. Nunca li os livros e em relação aos filmes só vi o primeiro, não sei se acontece no livro mas no filme fiquei com aquela sensação de saber a pouco, de não me ter satisfeito, parece que chega quase lá mas não atinge o proposto. É meio sem sabor, não tem grande clímax. A minha irmã sentiu o mesmo e já viu os dois e diz que o segundo também é assim parece que falta sempre algo para o filme destacar-se.

    ResponderExcluir
  2. Verdade Miss Margot, realmente o filme falta esse clímax, concordo.
    É que o romance entre os protagonistas me conquistou de tal maneira que isso me fez ver com mais serenidade o filme, sem esperar esse ápice. =)

    ResponderExcluir