Autor: Michelle Falkoff.
Editora: Novo Conceito.
Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente.
Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.
A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.
A Playlist de Hayden é uma emocionante história, que a Editora Novo Conceito enviou os oito primeiros capítulos, que eu os li e simplesmente adorei! Foi um livro que me surpreendeu muito.
O primeiro livro de Michelle Falkoff, tem como temas: amizade, bullying, perda e superação. A história é narrada por Sam, melhor amigo de Hayden, onde uma certa manhã se depara com o amigo morto no mesmo quarto, ao lado do corpo haviam remédios controlados, uma playlist e um bilhete que dizia:
"Para Sam. Ouça. Você vai entender."
A cada capítulo do livro é nomeado com um dos nomes das músicas selecionadas por Hayden, onde através da perspectiva de Sam, podemos conhecer melhor o motivo que levou o seu amigo ao suicídio. É nítido o inconformismo de Sam para com a morte de seu melhor amigo e claro, a saudade latente.
Tanto Sam, como Hayden, adoravam jogar RPG juntos, mas um certo dia - depois de um certo período da morte de seu amigo - Sam estava jogando online até que alguém se loga com o usuário de Hayden e começa a conversar com Sam de uma forma muito sinistra, pois a pessoa sabe de coisas e detalhes que somente ele e Hayden sabiam. Loucura, não é ? Imagina só, eu mesma ficaria em pânico no lugar de Sam.
A história tinha tudo para ser apenas mais uma história sobre bullying, mas a autora se superou e nos prendeu com essa surpresa sobre quem seria essa suposta pessoa e, principalmente nos deixando curiosos sobre o que realmente levou Hayden a suicidar-se? O que teria sido a "gota d'água"?
Não vejo a hora de receber o meu exemplar completo e desvendar cada mistério! Que dia 6 de abril chegue logo!
Beijos
Fiquem ligados que postarei mais resenhas!
Já quero! A sua resenha fez com que ficasse com muita vontade de ler este livro, parece mesmo feito à minha medida e tem um história que daria um bom filme.
ResponderExcluirVou colocar na minha lista e muito obrigado pela sugestão :)
Pathy sua linda. Você arrasa hein, seleciona só as melhores.
ResponderExcluirTenho uma lista baseada nas suas resenha de livros que vou ler esse ano.
Beijão, adorei flor!
http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/