quinta-feira, 30 de julho de 2015

Sombra de um Anjo - Ana Beatriz Brandão



Título: Sombra de um Anjo
Página: 568
Autora: Ana Beatriz Brandão
Editora: Novo Século
Sinopse:
Era necessário
 que a balança entre o bem e o mal estivesse equilibrada. E, para evitar que o nosso mundo fosse destruído pela ganância e pela sede de poder de Lucian, foi forjada uma arma capaz de decidir o destino da humanidade. Um corredor escuro, uma garota e uma voz misteriosa, sombras avançando em sua direção e, em um piscar de olhos, uma multidão de pessoas mortas a observando pacientemente, como se esperassem algo. É assim que vive Samantha Lyterin, uma garota aparentemente normal, mas assombrada por vultos e visões do futuro.

After You - Como eu Era Antes de você - Jojo Moyes

Uma mega notícia foi divulgada pela autora Jojo Moyes, ela revelou que está escrevendo a continuação de Como eu Era Antes de você. O livro se chama After You (Depois de Você)e será lançado nos Estados Unidos dia 29 de setembro deste ano.



A autora disse também, que não tinha pretensão de escrever essa continuação mas com a preparação do roteiro do filme (que terá início das gravações em abril) e

terça-feira, 28 de julho de 2015

O Lado Bom da Vida - Matthew Quick





Título: O Lado Bom da Vida
Páginas: 256
Autor: Matthew Quick
Editora: Intrinseca

Sinopse:
Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele "lugar ruim", Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados".

Tentando recompor o quebra-cabeça de sua memória, agora

sábado, 25 de julho de 2015

25 de Julho - Dia do Escritor

O que dizer deles? Pessoas incríveis que sem elas jamais conheceríamos os personagens dos quais nos apaixonamos, jamais conseguiríamos viajar sem sair de onde estamos. Sem eles a leitura de um bom livro não seria possível, não poderíamos ser ou nos passar por seus personagens (sim, eu faço isso), a nossa rotina seria muito mais cansativa, nossas tardes de chuvas em meio ao cobertor não seriam as mesmas.
E o pior, sem eles não existiriam livros. E sem livros, quem seríamos nós? O que seria de nós?

Deixo aqui o meu, o nosso muito obrigada!

#DiaDoEscritor   #MeusParabéns  #MuitoObrigada

sábado, 18 de julho de 2015

Lugares Escuros - Gillian Flynn





Título: Lugares Escuros
Páginas: 352

Autora: Gillian Flynn
Editora: Intrínseca

Sinopse:
Libby Day tinha apenas sete anos quando testemunhou o brutal assassinato da mãe e das duas irmãs na fazenda da família. O acusado do crime foi seu irmão mais velho, que acabou condenado à prisão perpétua.
Desde aquele dia, Libby passou a viver sem rumo. 


Uma vida paralisada no tempo, sem amigos, família ou trabalho. Mas, vinte e quatro anos depois, quando é procurada por um grupo de pessoas convencidas da inocência de seu irmão, Libby começa a se fazer as perguntas que até então nunca ousara formular. Será que a voz que ouviu naquela noite era mesmo a do irmão? Ben era considerado um desajustado na pequena cidade em que viviam, mas ele seria mesmo capaz de matar? Existiria algum segredo por trás daqueles assassinatos?

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Um Mais Um - Jojo Moyes





Título:Um Mais Um
Página: 320

Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrinseca


Sinopse:
Em seu novo romance, Jojo Moyes prova, de uma maneira engraçada e extremamente comovente, que os opostos se atraem e que é possível encontrar o amor nos lugares mais improváveis.
Há dez anos, Jess Thomas ficou grávida e largou a escola para se casar com Marty. Dois anos atrás, Marty saiu de casa e nunca mais voltou.
Fazendo faxinas de manhã e trabalhando como garçonete em um pub à noite, Jess mal ganha o suficiente para sustentar a filha Tanzie e o enteado Nicky, que ela cria há oito anos. Jess está muito preocupada com o sensível Nicky, um adolescente gótico e mal-humorado que vive apanhando dos colegas. Já Tanzie, o pequeno gênio da matemática, tem outro problema: ela acabou de receber uma generosa bolsa de estudos em uma escola particular, mas Jess não tem condições de pagar a diferença. Sua única esperança é que a menina vença uma Olimpíada de Matemática que será disputada na Escócia. Mas como eles farão para chegar lá?

Toda Luz que não Podemos Ver - Antony Doerr





Título: Toda Luz que não Podemos Ver
Página: 528
Autor: Antony Doerr
Editora: Intrinseca

Sinopse:
Um romance sobre autopreservação e generosidade em meio às atrocidades de uma guerra que jamais deve ser esquecida.
Marie-Laure vive em Paris, perto do Museu de História Natural, onde seu pai é o chaveiro responsável por cuidar de milhares de fechaduras. Quando a menina fica cega, aos seis anos, o pai constrói uma maquete em miniatura do bairro onde moram para que ela seja capaz de memorizar os caminhos. Na ocupação nazista em Paris, pai e filha fogem para a cidade de Saint-Malo e levam consigo o que talvez seja o mais valioso tesouro do museu.
Em uma região de minas na Alemanha, o órfão Werner cresce com a irmã mais nova, encantado pelo rádio que certo dia encontram em uma pilha de lixo. Com a prática, acaba se tornando especialista no aparelho, talento que lhe vale uma vaga em uma escola nazista e, logo depois, uma missão especial: descobrir a fonte das transmissões de rádio responsáveis pela chegada dos Aliados na Normandia.

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Água para Elefantes - Sara Gruen





Título: Água para Elefantes
Páginas: 272

Autora: Sara Gruen
Editora: Arqueiro

Sinopse:
Livro que deu origem ao filme Água para Elefantes, com Robert Pattinson, da saga Crepúsculo, e Reese Whiterspoon no elenco!
Primeiro lugar na lista de mais vendido do The New York Times.

Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.

Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.

Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais. É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.

terça-feira, 14 de julho de 2015

Como Eu Era Antes de Você - Jojo Moyes







Título: Como Eu Era Antes de Você
página: 320
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrinseca



Sinopse:
Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.

Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.


Resenha:
Como escrever sobre Lou? Tão fácil de nos identificar com a sua rotina, com a sua personalidade. Louisa Clark é uma mulher de 26 anos, que não tem sonhos, ambição alguma, vive com a família, a mãe cuida do avó de Lou,pois sofreu um AVC, e por isso ela não trabalha, o pai (que eu ri litros), a irmã Katrina que é mãe do pequeno Thomas - ele adora chamar os outros de veado e a irmã é o modelo de perfeição da família, apesar de ter engravidado cedo demais, sempre teve privilégios se comparada com Lou. Na casa onde vivem, Lou dorme no quartinho sem janelas e trabalha em um café em que, segundo Frank, dono do lugar, ela é a alegria do lugar. Mas após trabalhar 6 anos no The Buttered Bun, o café fecha e Lou sente como se perdesse o chão, principalmente que além de adorar o trabalho, ela era uma das responsáveis pela renda familiar. E seu namorado Patrick? bom esse é um verdadeiro otário! vive só para a perfeição do próprio corpo, nem liga para Lou.

Até que Louisa consegue, depois de muitos empregos frustrados, um emprego de cuidadora de um tetraplégico chamado William Traynor. Will.
Sim, ele é extremamente ignorante, ácido, mal-humorado... e como Louisa é pressionada o tempo todo a continuar no serviço devido ao excelente salário, ela começa a tentar ignorar a presença dele com os afazeres domésticos, mas Will é realmente chato e começa a pegar no pé da moça de tal maneira, sabe quando você sofre perseguição no trabalho? então era terrível que em determinado momento ela diz:

"Você não precisa se comportar como um babaca" - ela desabafa.

Mas a partir disso, Will e Lou começam a se dar muito bem, no livro dá a entender que ele não aguentava sempre ser tratado de forma diferente e Lou, com o tempo, vai conquistando um espaço não só de cuidadora, mas também de sua amiga. Louisa não tinha experiência na profissão de cuidadora, mas com o tempo vai se acostumando as necessidades especiais de Will. De modo que até o namorado sem noção dela, começa a ficar com ciúmes dessa relação dos dois.
Mas a vida de Will é muito difícil, são muitos os problemas de saúde devido a sua tetraplegia e sua vida é ainda mais frágil do que a de um idoso de 70 anos. Ele realmente sofre muito em toda a história, mas Lou sempre está lá para alegrar e dar a força que ele precisa, pois os familiares do rapaz são um tanto ausentes, como se não quisessem presenciar a dor de seu filho ou suportar as grosserias dele. 

Lou fica sabendo dos planos de Will, e de sua família (que a contra gosto, cederam ao insistente pedido dele) o suicídio assistido. Sim, Will não aguenta mais viver daquele jeito, pois além do constante sofrimento, ele era um homem ativo, sempre escalando montanhas, viajando, famoso entre as mulheres... ele estava decidido. Lou decide então lutar contra o tempo, pois a data do suicídio estava marcada para 6 meses depois, e tentar convencê-lo de que a vida vale a pena ser vivida.

E é claro que a amizade, aos poucos se torna amor...  Mas esse amor será suficiente para fazer Will voltar atrás na sua decisão?

"Às vezes, Clark, você é a única coisa que me dá vontade de levantar da cama". - Will diz à Lou Clark.

Com um final surpreendente, e com uma história emocionante, envolvente e que nos prende até o fim, Como eu era antes de você ganhou no meu coração o topo dos melhores livros que já li. Super recomendo!

É isso aí gente! Fiquem ligados que em breve teremos novidades!

Grande beijo.

Att.,

** Pathy**

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Princesa Adormecida - Paula Pimenta



Título: Princesa Adormecida
Autora: Paula Pimenta
Editora: Galera
Página: 192

Sinopse:
Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas esta princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. 
Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. 
Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida.
Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim...

Resenha:
Quando você lê a sinopse desse livro, imagina uma história totalmente diferente. Foi o que aconteceu comigo. Primeiro, ela não é princesa... digo isso por que logo de cara vc descobre isso. O pai dela é primo do príncipe, e por serem parte da família Real, eles são bem de vida e tem alguns privilégios.
Tudo começa quando a mãe de Áurea conhece o pai dela através de uma amiga, e começam a ter um relacionamento. A tal "amiga" - Marville - morria de amores por ele, mas nunca admitiu, e quando viu que eles se casariam, pois eles descobriram que a moça estava grávida, a "bruxa" se declarou para o pai de Áurea e ele, claro, se afastou dela.
No dia do casamento - quando a bebê já estava com 3 anos aproximadamente - a Marville não foi convidada, e por isso se disfarçou de freira e foi ao casamento e sequestrou a pequena Áurea. Mas enquanto a bruxa fugia com a menina, um menino estava brincando ali por perto e notou o que estava acontecendo e, graças a esse garotinho, Áurea foi resgatada. Mas a Marville não foi presa, pois alegou que não sequestrou, apenas quis brincar com ela. (¬.¬)... A policia disse que ia investigar o caso e, claro, a bruxa fugiu. 

Ai é que entra a parte que a sinopse conta, após inúmeras ameaças, Áurea foi viver no Brasil com os tios, e os pais dela pediram a eles que não revelassem a verdade. 
Ela estuda em um colégio interno e só saí para visitar os tios de final de semana, até que suas amigas fazem uma surpresa e a levam em uma festa sem que ela soubesse para onde estava sendo levada, e após sair com as amigas, ela conhece um rapaz por mensagem de texto, - Phil- sim, ela recebe algumas mensagens e não faz ideia de quem seja o rapaz, e como ela nunca se quer falou com um garoto que não fosse os seus tios, tudo é novidade para ela, e com o desenrolar da história ela se apaixona perdidamente por ele. Mas ela não imagina como esse garoto vai mudar a vida dela...

O livro é de uma leitura gostosa e envolvente, onde a Paula Pimenta me surpreendeu, pois escreve de forma direta e não faz rodeios - gosto disso - não há muitos erros ortográficos, na verdade, mais parecem erros de impressão mesmo. Há muitos diálogos em formato de mensagem de textos, o que eu gostei e me identifiquei bastante, pois é algo que fazemos diariamente e assim nos familiarizamos mais com o romance dos dois. A história começa primeiro com o final, e você não entende nada, mas tudo vai se encaixando no decorrer da história. 




Quer saber o que vai acontecer entre Áurea e Phil? Recomendo e  muito livro, me surpreendeu.... eu esperava um livro muito juvenil e não foi bem assim.

Espero que tenham gostado...

Att.,

*Pathy*