quarta-feira, 17 de junho de 2015

O Ladrão de Raios - Coleção Percy Jackson e os Olimpianos - Livro 1 - Rick Riordan



Título: O Ladrão de Raios - Coleção Percy Jackson e os Olimpianos - Livro 1
Páginas: 128

Autor(a): Rick Riordan
Editora: Intrinseca

Sinopse:
E se os deuses do Olimpo estivessem vivos no século XXI? E se eles ainda se apaixonassem por mortais e tivessem filhos que pudessem se tornar heróis? Segundo a lenda da Antiguidade, a maior parte deles, marcada pelo destino, dificilmente passa da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade. 

Rick Riordan conjuga lendas da mitologia grega com aventuras em Graphic Novel. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência e poucos conseguem descobrir sua identidade. 

O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos jovens heróis modernos terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que fúria dos deuses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário