segunda-feira, 11 de maio de 2015

Contos da Seleção - O Príncipe e o Guarda


Título: Contos da Seleção
Subtítulo: O Príncipe & o Guarda
Páginas: 288
Ano: 2004
Editora: Seguinte

Sinopse:

Os dois contos que se passam no universo criado por Kiera Cass, autora da trilogia A Seleção, agora estão disponíveis em edição impressa. Em “O Príncipe e O Guarda”, o leitor pode acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer. Antes de America chegar ao palácio, já havia outra garota na vida do príncipe Maxon. O conto O príncipe não só proporciona um vislumbre das reflexões de Maxon nos dias que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Descobrimos como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam. Para America, a vida antes da Seleção também era muito diferente. A começar pelo fato de que ela estava completamente apaixonada por um garoto chamado Aspen Leger. Criado como um Seis, ele nunca imaginou que acabaria se tornando membro da guarda do palácio. Em O guarda, acompanhamos Aspen a partir do momento que o grupo de trinta e cinco garotas da Seleção é reduzido para a Elite, conhecemos sua rotina dentro das paredes da casa da família real — e as verdades sobre esse mundo que America nunca chegou a conhecer. Leitura indispensável para os fãs de A Seleção, esta antologia inclui, ainda, um final estendido do conto O Príncipe; conteúdos extras exclusivos, como uma entrevista com a autora e dados inéditos sobre os personagens; além dos três primeiros capítulos de A escolha, o aguardado desfecho da trilogia, que será lançado em maio de 2014.


Não tenho muito mais a falar, pois a resenha já o faz por mim. É tão explicativa que dispensa as minhas descrições, mas o que eu posso detalhar são as emoções de entender cada lado desse triangulo amoroso. O livro começa contando o ponto de vista do príncipe Maxon, e o que me chamou a atenção foi como ele é especial, como ele é diferente do seu pai e é sensível. E quando ele conhece América é muito legal, pois você fica comparando como foi para cada um aquele momento. E você também vai se apaixonando junto com eles. É uma leitura muito gostosa, porém eu achei muito curta! Fiquei com sede de quero mais.

Confesso que após ler a parte do príncipe, eu fiquei com uma pontadinha de - ah, eu quero saber só do Maxon, será que eu continuo - Mas ainda bem que eu prossegui, pois Aspen também me conquistou no final. Ele se mostrou um excelente soldado, muito bom no que faz, mas acima disso ele tem um coração bondoso e o seu amor por América é algo especial. Ao terminar o capítulo de Aspen, me senti culpada por ter torcido sempre pelo Maxon e não ter dado oportunidade para Aspen mostrar o por que América o amava tanto.

Adorei o livro, foi uma leitura gostosa e que me prendeu até o final.
Valeu muito a pena conhecer melhor cada um desses cavalheiros.

Fiquem ligados, em breve postarei mais resenhas!

Forte abraço.
Att.,

Pathy ^-^

3 comentários:

  1. Oii Pathy!! Advinha quem é...
    Adorei a resenha, é uma grande pena que eu não tenha os contos, já que amoo a série (você sabe muito bem disso, já que estamos lendo A Herdeira juntas heheheh).
    Até então eu sou #teamAspen será que isso mudaria ao ler os contos?
    E você qual lado escolhe depois de ter lido os contos?
    Bjs... Jeh

    PS: É a terceira vez que tento comentar porque minha internet não coopera. srsrsrrs
    http://leitorcompulsivoo.tumblr.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jeh, que felicidade e honra ter você aqui!

      Tem sido muito legal a nossa parceria, tanto em nossos blogs, como na leitura!
      Quanto a mim, quando eu li a saga, fiquei muito dividida, e confesso que antes de ler O Conto, eu era #teamMaxon, MAS como não achei justo quando Maxon deixou de dar atenção para ela e praticamente a abandonou por um tempo, não dando atenção nenhuma para América, e Aspen, como sempre foi muito atencioso e sempre esteve ao lado dela para ajudá-la, eu confesso que, se fosse eu a escolher... escolheria Aspen.

      Já retribui a visita e comentário! Seja sempre bem-vinda aqui!

      Bjs...

      Pathy

      Excluir
  2. Eu faço anos esta semana e estou na esperança que alguém me ofereça o primeiro livro dessa saga, porque estou com muita curiosidade e você tem me deixado ainda com mais com os seus reviews! =)

    ResponderExcluir