quarta-feira, 29 de abril de 2015

O Projeto Rosie - Graeme Simsion



Sucesso internacional vendido para mais de trinta países!

Perto de completar 40 anos, o peculiar professor de genética Don Tillman havia desistido do amor. Para acompanhar sua rotina severamente cronometrada, com esquema de refeições padronizadas, um cronograma para a execução de cada compromisso e lidar com sua falta de habilidade social, só mesmo a mulher perfeita. E ele já sabe como encontrá-la. Ou pelo menos acha que sabe. Ele desenvolve o projeto Esposa Perfeita, um questionário meticuloso que irá ajudá-lo a selecionar candidatas adequadas a seu estilo de vida, mas quando Don conhece a jovem Rosie ele descobre que nem tudo na vida pode ser programado... e que o amor pode, de repente, vir a seu encontro.

"Não consegui parar de ler. Um dos livros mais sensíveis que já li. Ri do início ao fim e agora quero conhecer o Don." Sophie Kinsella 

Me pareceu um romance interessante, pois o que me chama a atenção é que o livro aborda um pouco a realidade, muitas vezes quando procuramos alguém, ou gostamos de alguém... queremos mudá-los de alguma forma, ou não toleramos alguns de seus defeitos, mas isso acaba com uma frustração, certamente, pois ninguém é perfeito. Assim como você e eu, também somos falhos. Mas quando se ama, nada disso importa e sim passamos a amar até mesmo os defeitos da pessoa amada. É essa a ideia do autor ao escrever esta história, eu acredito, pois Rosie é exatamente o oposto do que ele idealiza. Será essa a prova de que os opostos se atraem? É relativo, eu acho.

Fiquem ligados, em breve teremos mais novidades!

Beijos ^-^

Att.,

domingo, 26 de abril de 2015

A Seleção - O Filme.


Finalmente chegou a notícia que os fãs de America e Maxon tanto esperavam: A Seleção vai virar filme! :D
 
Os direitos de adaptação dos livros de Kiera Cass foram comprados pela Warner Bros. O time de produtores inclui Denise DiNovi & Alison Greenspan (Se eu ficarEdward Mãos de TesouraAmor a toda provaGolpe duplo) e Pouya Shahbazian (DivergenteInsurgente). O roteiro será escrito por Katie Lovejoy.
 
Ainda não temos informações sobre elenco ou previsão de estreia, mas assim que soubermos mais vamos divulgar! 

Acabo de receber a noticia por e-mail da própria Editora Seguinte, e imagino que, assim como eu que sou fã da saga, você também deve estar imaginando qual atriz fará o papel de América e o ator que dará vida ao Maxon e Aspen?
Mal posso esperar para a estréia do filme nos cinemas!

Fiquem ligados, pois qualquer novidade sobre o filme, você encontrará aqui!

~º(^-^)º~

Att.,

Pathy

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Will &Will - John Green e David Levithan




Sinopse:
Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome.
E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções.
O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.


Atenção
(Pode conter um leve Spoiler, dependendo da sua concepção)

Eu ainda não li este livro, mas está na minha fila de livros para ler. O que eu posso adiantar, antes da resenha, é que o livro conta a história de dois Will's, um hétero e outro gay. O Will 1 - hétero, tem como melhores amigos, Tiny e Jane, e o Will acaba se apaixonando por Jane, e depois de algumas decepções, eles ficam juntos pela primeira vez, mas se esse relacionamento vai ter futuro, eu ainda não sei.

Já o Will 2 - gay, ele acaba se apaixonando por um amigo virtual chamado Isaac e, depois também de uma decepção com o rapaz, ele conhece e fica com o melhor amigo do Will 1, Tiny Cooper. Será que vai dar certo? Vamos ter que descobrir lendo...

Segundo as pesquisas que fiz sobre o livro, parece ser um ótimo livro onde John Green soube prender o leitor com facilidade, de modo que o leitor, além de não conseguir pensar em outra coisa a não ser terminar de ler, há trechos em que ele faz você se emocionar e rir muito. Ou seja, cuidado no transporte público. É por tantas criticas positivas que esse livro me cativou, e estou ansiosa para ler, gosto de histórias assim, que me prendam e me faça rir junto.


quinta-feira, 2 de abril de 2015

A Playlist de Hayden - Michelle Falkoff - Primeiras impressões.


Título: A Playlist de Hayden.
Autor: Michelle Falkoff.
Editora: Novo Conceito.

Sinopse:
Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente.
Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.
A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.


A Playlist de Hayden é uma emocionante história, que a Editora Novo Conceito enviou os oito primeiros capítulos, que eu os li e simplesmente adorei! Foi um livro que me surpreendeu muito.

O primeiro livro de Michelle Falkoff, tem como temas: amizade, bullying, perda e superação. A história é narrada por Sam, melhor amigo de Hayden, onde uma certa manhã se depara com o amigo morto no mesmo quarto, ao lado do corpo haviam remédios controlados, uma playlist e um bilhete que dizia:

"Para Sam. Ouça. Você vai entender.

A cada capítulo do livro é nomeado com um dos nomes das músicas selecionadas por Hayden, onde através da perspectiva de Sam, podemos conhecer melhor o motivo que levou o seu amigo ao suicídio. É nítido o inconformismo de Sam para com a morte de seu melhor amigo e claro, a saudade latente.
Tanto Sam, como Hayden, adoravam jogar RPG juntos, mas um certo dia - depois de um certo período da morte de seu amigo - Sam estava jogando online até que alguém se loga com o usuário de Hayden e começa a conversar com Sam de uma forma muito sinistra, pois a pessoa sabe de coisas e detalhes que somente ele e Hayden sabiam. Loucura, não é ? Imagina só, eu mesma ficaria em pânico no lugar de Sam.

A história tinha tudo para ser apenas mais uma história sobre bullying, mas a autora se superou e nos prendeu com essa surpresa sobre quem seria essa suposta pessoa e, principalmente nos deixando curiosos sobre o que realmente levou Hayden a suicidar-se? O  que teria sido a "gota d'água"?
Não vejo a hora de receber o meu exemplar completo e desvendar cada mistério! Que dia 6 de abril chegue logo! 

Beijos

Fiquem ligados que postarei mais resenhas!