quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Insurgente - Verônica Roth

Resultado de imagem para insurgente


Livro magnifico que eu recomendo. A autora tem uma maneira diferente de escrita, que me surpreendeu positivamente, pois escreve de forma direta e sem rodeios. Eu admiro quem não precisa encher "linguiça" para "ganhar páginas".

Neste livro, a personagem Tris, Tobias, Caleb e Marcus enfrentam muitos desafios e batalhas após a fuga da sede da Audácia. Tris, que atirou em Will em legitima defesa, pois o seu amigo estava sob efeito do soro de simulação que Jeannine M. havia mandando injetar para formar seu exército, mas Tris não consegue aceitar ter matado o seu amigo e por isso ela passa boa parte do livro se martirizando e com medo do julgamento dos seus outros amigos e de Tobias, seu namorado, ao saber que foi ela quem matou.

Entre muitos acontecimentos, Jeannine M. planeja acabar com os Divergentes e após mandar atacar a sede da Audácia, onde Tris e seus amigos estão abrigados, algumas pessoas são atacadas pelos soldados traidores da Audácia para que - através dos tiros - injetam uma nova espécie de soro, onde a pessoa não tem mais controle de suas ações e é aí que Jeannine consegue controlar essas pessoas e assim, chantagear a todos os Divergentes a se entregarem, ou ela mataria a todos os infectados. Tris já estava muito abalada com tantas mortes, seus pais, Will, Al e outros, decide mentir para Tobias (dizendo que não se entregará ), mas na manhã seguinte, ela o faz.

Começa o terror de Tris, ela é submetida a várias simulações, pois Jeannine a usa como cobaia para descobrir o soro perfeito para controlar todos os Divergentes, e Jeannine conta com a ajuda de Peter e Caleb - irmão de Tris - para mata-la após estes testes. Caleb é um FDP! - Ok, desabafei. Desculpe!

Voltando... E Tobias se infiltra na sede da Erudição para tentar salva-la, e ele acaba como refém também.

Tobias tem outros planos, além de salvar Tris, ele quer conhecer o prédio para futuramente invadir e tentar derrubar Jeannine... Mas o dia da execução de Tris antes do dia marcado, e ela é levada para a sala de execução.

Quer saber mais? Até a que ponto eu posso ir e não revelar todo o livro? hehehe... o Filme está vindo aí, em Março. Expectativa a mil.




E essa foi mais uma resenha... agora vou ler "Convergente" - livro III - da Saga Divergente.




Em breve, mais resenha.




Beijos *-*

Pathy

5 comentários:

  1. Oi Pathy..
    Eu tenho vontade de ler essa série, mas me dá uma preguiça..rs
    Já ouvi falar muito da narrativa da autora e como ela conduz a história.
    Quem sabe eu me animo a ler o livro. Gostei da resenha.
    Obrigada por sua visitinha no blog.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Pathy,Adorei sua visita ao meu blog e já estou te seguindo, vou voltar sempre, Amei a resenha, o livro parece ser muito bom. beijo.
    www.ficarbem.com

    ResponderExcluir
  3. No mês passado ofereci à minha irmã pelo seu aniversário os 3 livros da saga, ainda não li nenhum mas vi o filme e confesso que esperava melhor.

    http://missmargotdominique.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Sobre ler essa série; vontades eu tenho, mas e o money pro livro?
    rsrsrs esse ano ainda quero ler, todos falam bem desse livro OmG preciso ler... sim ou claro?

    ResponderExcluir
  5. Estou louca para assistir o filme, já os livros comprei tantos ano passado que nem sei se vou dar conta, então provavelmente só vou ler essa saga se eu ganhar de presente, ou quem sabe num sorteio (uma garota pode sonhar...rsrsrs).
    www.caprichoseleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir