domingo, 22 de fevereiro de 2015

Cinquenta Tons de Cinza

 

Muitas pessoas falando sobre o filme mais esperado do ano, algumas falam bem outras mal. Não tem meio termo. Pois eis que sou o meio termo. Eu li o livro e, hoje, assisti o filme e na verdade não achei que o filme ficou devendo muitoo ao livro, afinal, não tem como pedir para um filme ter todas as características e detalhes que há em um livro, não é? Bom, eu gostei muito do filme, pois vejo em Anastasia uma romântica incurável, tentando salvar o homem que ama, de seus próprios demônios. 
Tudo o que Anastasia se submete é por amor, por ele. E Christian, aos poucos vai se entregando a ela também, passa a gostar dela apesar de ser como é. Mas isso só em Cinquenta Tons de Cinza Escuro é que ficará mais claro esse sentimento dele por ela.
Não estou dizendo que concordo com isso, que a ideia de violência é aceitável, por que não é. 
Para quem não conhece a história, Christian Grey é um jovem milionário que obteve sucesso nos negócios, e Anastasia Steel é uma jovem que está para se formar em literatura e, a pedido da amiga Kate, que estuda jornalismo e por não estar se sentindo bem pede que Anastasia entreviste Grey em seu império.
Ao entrevista-lo, a moça chama e muito a atenção do empresário com a sua inocência (até demais,a atriz no filme ficou ingenua demais) e suas palavras doces quanto a personalidade dele ser mais do que aparenta e tudo mais. Ele no outro dia, a visita no trabalho (loja de materiais de construção) e compra cordas, fita adesiva e braçadeiras... vai acontecendo encontros como esses até que ele a leva para a casa dele, fora da cidade, e lhe propõe através de um contrato, ser a submissa dele. Ele mostra o quarto "de jogos" dele, onde há chicotes, uma mesa cheia de correntes, algemas... Ela volta para a sala de estar da casa, e no decorrer da conversa ela revela a sua virgindade e, claro, ele fica louco!! E ai você já sabe, né?rsrs...
O filme vai passando e ela fica indecisa de assinar ou não o contrato, mas eles vão se falando e se encontrando várias vezes até que ela pede, realmente, que ele mostre o máximo de dor que ela poderia sentir, para saber se poderia suportar ao concordar com aquilo.
Quer saber o final, não é? E você, já assistiu ou leu 50 Tons de Cinza? Comente aqui o que achou da história, vou adorar saber a sua opinião.

7 comentários:

  1. Ola, o tema da minha resenha de hoje será sobre o 50 tons tbm, e concordo com vc, gostei do filme do mesmo jeito que gostei do livro, não é um livro ruim mas tbm não é o melhor que ja li.
    Bjos
    Thays Sena

    ResponderExcluir
  2. Eu não li os livros e confesso que se tinha alguma curiosidade acabei por perder porque apanhei um pouco alergia ao filme (que ainda não vi) só pelos inúmeros posts no facebook que li, quando tudo vira modinha parece que deixa de ser tão interessante.
    Quando isto tiver deixado de ser moda, talvez dê uma oportunidade ao filme.

    E a sua descrição fez querer saber mais... Mas, vou esperar.

    ResponderExcluir
  3. Olha menina eu tenho que confessar que já não aguento mais o pessoal falando desse filme, até porque em todos os blogs que passo falam sobre ele e uns falam mal e outros bem, mas mesmo assim tenho que confessar que não tenho interesse nenhum de assistir e nem de ler o livro dessa série, até porque n faz muito meu gênero. Mas mesmo assim gostei do seu ponto de vista. Você escreve muito bem =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. ♥ Olá pessoal, muito obrigada pelos comentários, é muito importante para mim ter a opinião de vocês. Sejam sempre muito bem-vindos ♥

    Atenciosamente,

    Pathy *-*

    ResponderExcluir
  5. Ainda não assisti mas estou curiosa para ver...:D
    beijocas*

    ResponderExcluir
  6. Pathy eu ainda não assisti mais vejo muita gente falando sobre esse filme, alias achei até interessante, não sabia da historia, mais tudo bem não é mesmo?

    BEIJINHOS
    rayssade-souza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oii
    Eu comecei a ler o livro, mas parei porque deu preguiça. E porque me pareceu igual Toda sua..e achei que ia ficar lenta a leitura.
    Mas vou assistir ao filme, assim que der. É verdade que em um filme não tem como colocar todas as cenas.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir