quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart

Resultado de imagem para livro a mais pura verdade
 "A Mais Pura Verdade" conta a história de Mark, um garotinho muito inteligente que resolve se aventurar juntamente com o seu cachorro Beau, um boné e sua câmera fotográfica, em uma jornada rumo as montanhas do Rainier. 
A história começa com Mark colocando o seu cachorro dentro de sua mochila e fechando a porta de casa e saindo sem olhar para trás. Ele comprou uma passagem pela internet e outra na rodoviária e, para não levantar suspeitas dos adultos, sempre alegava que os seus pais estavam no banheiro ou próximos dali, para conseguir comprar e viajar sem ser barrado. Em uma de suas paradas rumo as montanhas, ele parou em um restaurante e tentou comer alguma coisa, mas não conseguiu, pois passou muito mal. Aos poucos o autor vai deixando a entender que o pequeno Mark sofre de uma doença grave e neste momento não tem como não querer dar um abraço forte no protagonista, pois o pequeno Mark mesmo tão novo tira de sua fragilidade, sua força para seguir a diante em direção ao seu sonho.
Ele encontra com muitas adversidades que tentam para-lo, um desses momentos Mark está andando na rua a noite, após sair do tal restaurante, e encontra um grupo de garotos maldosos que tentam roubar todo o seu dinheiro e os covardes além de roubá-lo lhe dão uma surra, piorando a sua situação e suas dores. Mas o seu grande amigo, Beau, lhe dá forças e ânimo para seguir em frente, é notável o tamanho do amor e amizade entre eles. 
Enquanto Mark marcha rumo as montanhas, os seus pais estão a procura do garoto por toda parte, desesperados e sem a menor noção para onde ele poderia ter ido. Jess sua melhor amiga, que no livro também demonstra ter um laço de amizade e afeto especial, além de uma ligação muito forte, fica indecisa entre contar a verdade e salvá-lo ou ser fiel ao seu amigo e não contar, pois afinal é o sonho dele.
"A Mais Pura verdade" é uma linda e especial história de superação que lhe envolve de uma forma que te prende até o final, com uma narrativa fácil e gostosa, pois não tem como você não viajar e sentir as emoções do protagonista. É um livro que me surpreendeu e me fez pensar muito sobre a vida, em como ela é preciosa e o pequeno Mark me ensinou que não importa quão grande seja o seu problema, você precisa seguir adiante e ser forte, tirando da sua dor a força necessária para vencer os obstáculos.

Conheci o livro por meio da minha parceria com a Editora Novo Conceito, que me presenteou com um exemplar no qual, com certeza, passarei adiante para que novas pessoas possam conhecer essa linda história. 

Espero que tenham gostado! 

Fiquem ligados aqui no Pathy e os livros, pois em breve postarei mais resenhas! ^-^

6 comentários:

  1. A presença do cachorro na história deve ser muito legal, geralmente os animais se dão bem com pessoas doentes ou com algum problema, mas me parece ser um livro voltado para adolescente e não curto muito esse tipo de leitura. Parabéns pela análise.
    www.caprichoseleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Pareceu-me ser daquelas histórias que eu poderia gostar, um drama mas com uma mensagem muito positiva, apesar de "young adult" ser um género que poucas pessoas gostam, eu gosto e comprei alguns, confesso tenho um grande vício em comprar livros e tenho a minha mini biblioteca bem preenchida. Deu muita sorte com a sua parceria para te dar a conhecer essas obras :)

    http://missmargotdominique.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Ler é colocar a alma para viajar *-----*

    E seu blog é surpreendente.

    ResponderExcluir
  4. ♥ Obrigada por todos os comentários, eu realmente recomendo esse livro... pois aprendi muito com o protagonista. ♥

    ResponderExcluir
  5. Quero esse livro, agora!

    http://gabsgiorgette.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Deve ser muito bom esse livro!
    Boa dica
    Beijos

    http://poemanaocaidemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir