sábado, 30 de agosto de 2014

A Seleção - Kiera Cass.



Autora: Kiera Cass
Assunto: Literatura Estrangeira, Romance
Lançamento: 24 de abril de 2012
País: Estados Unidos
Páginas: 336

·          A Seleção é o primeiro livro da série de mesmo nome escrita pela autora norte-americana Kiera Cass. Foi lançado em 24 de abril de 2012 nos Estados Unidos. Seu segundo livro, A Elite foi lançado em 23 de abril de 2013, enquanto o terceiro e último, The One, foi lançado dia 6 de maio de 2014 nos Estados Unidos e no Brasil.
A história é narrada pela jovem América, uma Cinco, muito talentosa quando o assunto é música. A sociedade é dividida por oito castas, sendo elas denominadas com nomes dos números de Um à Oito, América pertence a casta cinco, que é composta por a maioria artistas. Apenas são nobres os de castas Um, dois e três, o restante são muito pobres e há os que estão na miséria, como os Seis à Oito. América é também muito pobre, mas trabalha com a sua mãe, cantando em festas e eventos para ajudar na renda da familia.
América tem um grande segredo. Aspen. Um Seis. Em uma sociedade onde se é crime, após o toque de recolher, sair de casa, eles se encontram na casa na árvore. Vivem um romance escondido há dois anos, e o motivo de não viverem esse romance se dá pelo fato de Aspen ter uma vida muito difícil, o que ganha com o seu trabalho mal dá para sustentar a familia, que na maioria das vezes ele fica com fome para dar a sua parte as suas irmãs. Quando se casa com uma pessoa de casta mais baixa, a pessoa passa a pertencer a ela. No caso de América, não poderia mais exercer a sua profissão e passaria a ser uma Seis. Mas casar-se com Aspen é tudo o que América anseia e não tem medo das dificuldades ao seu lado. E sim, viver esse grande amor. Mas Aspen não quer essa vida para ela, não suportaria vê-la passar por tudo aquilo, mas não conseguia abrir mão desse amor.
A noticia de que haveria uma Seleção para a escolha da nova princesa de Illéa, fez com que a mãe de América a pressionasse a se inscrever, pois a familia receberia uma quantia pelo simples fato de se inscrever, e caso fosse selecionada, receberiam uma ajuda de custo considerável enquanto a jovem candidata estivesse no palácio, mas a jovem se recusou ao pedido da mãe. Foi a vez de Aspen insistir, com a intenção de ajudar a familia dela, e que a jovem teria a chance de uma vida melhor, mas América se recusou até que Aspen terminou com ela após um jantar que ela prepara com esperanças de ser pedida em casamento.

América não cogita se apaixonar por Maxon, o principe, mas após ser escolhida, e ser abandonada pelo seu amado, ela poderá encontrar em Maxon um sentimento que jamais sentira antes.

Um comentário:

  1. Esta saga é daquelas que quero muito ler, tenho muita curiosidade. E tenho pena que a série de tv que criaram tenha sido rejeitada, mas pode ser que outro canal a compre um dia...

    ResponderExcluir