terça-feira, 29 de dezembro de 2015

THE BLACKLIST - Série.



THE BLACKLIST

Lista Negra
Gênero: Drama
Estréia: 
BRA - 30/09/2013 / EUA - 23/09/2013.


Sinopse:

O criminoso mais procurado do mundo, de repente, se entrega e se oferece para delatar aqueles com quem já trabalhou, inclusive um terrorista que todos achavam estar morto.

Mas tem um pequeno detalhe: ele só fará isso, se trabalhar com uma agente novata do FBI, alguém com quem aparentemente ele não tem nenhuma ligação.

Opinião:
Eu conheci a série através da tv Globo, e busquei saber mais sobre a série... assisti a primeira e a segunda temporada, e me apaixonei pela trama, muito bem construída, cada episódio o Raymond Reddington - o criminosos mais procurado do mundo pelo FBI, como diz na ementa acima, se entrega ao FBI e se mostra útil pois ele teria uma lista de nomes dos criminosos que nem mesmo eles sabem que existem, pois muitos dos assassinatos se passavam por meros acidentes, fatalidades, desastres naturais, que quase sempre há um vereador, deputado, juiz... ou até mesmo as doenças que 'aparecem na sociedade' e que na verdade tudo é parte de um esquema para gerar dinheiro na indústria farmacêutica, ou há algum interesse ligado a essas mortes. 

Mas Red entrega esses 'casos' apenas à Elizabeth Keen, uma novata que em seu primeiro dia no FBI é abordada por helicópteros e viaturas, pois o tal criminoso exige falar apenas com ela, mas a mesma não o conhece, a não ser pelos jornais. Mas Elizabeth Keen acaba descobrindo que esse criminoso conhece muito mais da vida dela, do que ela supõe, e demonstra conhecer até mesmo o passado que, para ela, sempre foi um segredo, já que Liz foi criada pelo o seu pai adotivo, após a morte de seus pais em um incêndio. 

Aí você me fala "Ah então o Red pode ser o pai da Liz?", tudo leva a crer que sim, mas até hoje eu não tenho essa resposta definitiva. Há alguns momentos também que dá a entender que não... mas 'dar a entender' se tratando de uma série em que a NBC está transmitindo o começo da 3ª temporada, e renovou o contrato para a 4ª temporada, tudo pode acontecer. Eu preciso confessar, sou apaixonada pelo Raymond Reddington (James Spader), além de charmoso é um ator incrível! Sempre com um sarcasmo admirável...♥ #ProntoFalei.

Estou super ligada na série e super recomendo!

Espero que tenham gostado!

Bjs ♥

Pathy

3 comentários:

  1. Tenho muuuita vontade de assistir, o fato de transmitir na televisão aberta é um grande incentivo, porém é transmitida bem tarde. Vou ver se procuro outra opção que seja mais compatível com o meu dia a dia. Hehehe

    ResponderExcluir
  2. Tenho muuuita vontade de assistir, o fato de transmitir na televisão aberta é um grande incentivo, porém é transmitida bem tarde. Vou ver se procuro outra opção que seja mais compatível com o meu dia a dia. Hehehe

    ResponderExcluir
  3. Não é uma série que gosto muito, mas aqui em Portugal também em sinal aberto!
    Espero muito sucesso para você e o seu blog neste 2016. :)

    ResponderExcluir