sábado, 28 de fevereiro de 2015

Convergente - Veronica Roth


Estou terminando a leitura deste livro incrível, onde terá o desfecho dessa história que vem me surpreendendo a cada capitulo. A capa dos livros da saga Divergente são todas lindas, não é mesmo? E lembrando que dia 19 de março, chegará aos cinemas o filme: Insurgente -, que é uma adaptação do segundo livro de Veronica Roth.
Em breve, você terá aqui a resenha deste livro que vem conquistando seu espaço no meu

Fiquem ligados!

E você, já leu algum livro da saga? Deixe aqui o seu comentário, que eu vou adorar ler e responder com muito carinho!

Att.,

Pathy ^-^

Como eu me sinto quando um livro acaba!

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart

Resultado de imagem para livro a mais pura verdade
 "A Mais Pura Verdade" conta a história de Mark, um garotinho muito inteligente que resolve se aventurar juntamente com o seu cachorro Beau, um boné e sua câmera fotográfica, em uma jornada rumo as montanhas do Rainier. 
A história começa com Mark colocando o seu cachorro dentro de sua mochila e fechando a porta de casa e saindo sem olhar para trás. Ele comprou uma passagem pela internet e outra na rodoviária e, para não levantar suspeitas dos adultos, sempre alegava que os seus pais estavam no banheiro ou próximos dali, para conseguir comprar e viajar sem ser barrado. Em uma de suas paradas rumo as montanhas, ele parou em um restaurante e tentou comer alguma coisa, mas não conseguiu, pois passou muito mal. Aos poucos o autor vai deixando a entender que o pequeno Mark sofre de uma doença grave e neste momento não tem como não querer dar um abraço forte no protagonista, pois o pequeno Mark mesmo tão novo tira de sua fragilidade, sua força para seguir a diante em direção ao seu sonho.
Ele encontra com muitas adversidades que tentam para-lo, um desses momentos Mark está andando na rua a noite, após sair do tal restaurante, e encontra um grupo de garotos maldosos que tentam roubar todo o seu dinheiro e os covardes além de roubá-lo lhe dão uma surra, piorando a sua situação e suas dores. Mas o seu grande amigo, Beau, lhe dá forças e ânimo para seguir em frente, é notável o tamanho do amor e amizade entre eles. 
Enquanto Mark marcha rumo as montanhas, os seus pais estão a procura do garoto por toda parte, desesperados e sem a menor noção para onde ele poderia ter ido. Jess sua melhor amiga, que no livro também demonstra ter um laço de amizade e afeto especial, além de uma ligação muito forte, fica indecisa entre contar a verdade e salvá-lo ou ser fiel ao seu amigo e não contar, pois afinal é o sonho dele.
"A Mais Pura verdade" é uma linda e especial história de superação que lhe envolve de uma forma que te prende até o final, com uma narrativa fácil e gostosa, pois não tem como você não viajar e sentir as emoções do protagonista. É um livro que me surpreendeu e me fez pensar muito sobre a vida, em como ela é preciosa e o pequeno Mark me ensinou que não importa quão grande seja o seu problema, você precisa seguir adiante e ser forte, tirando da sua dor a força necessária para vencer os obstáculos.

Conheci o livro por meio da minha parceria com a Editora Novo Conceito, que me presenteou com um exemplar no qual, com certeza, passarei adiante para que novas pessoas possam conhecer essa linda história. 

Espero que tenham gostado! 

Fiquem ligados aqui no Pathy e os livros, pois em breve postarei mais resenhas! ^-^

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Insurgente - Verônica Roth

Resultado de imagem para insurgente


Livro magnifico que eu recomendo. A autora tem uma maneira diferente de escrita, que me surpreendeu positivamente, pois escreve de forma direta e sem rodeios. Eu admiro quem não precisa encher "linguiça" para "ganhar páginas".

Neste livro, a personagem Tris, Tobias, Caleb e Marcus enfrentam muitos desafios e batalhas após a fuga da sede da Audácia. Tris, que atirou em Will em legitima defesa, pois o seu amigo estava sob efeito do soro de simulação que Jeannine M. havia mandando injetar para formar seu exército, mas Tris não consegue aceitar ter matado o seu amigo e por isso ela passa boa parte do livro se martirizando e com medo do julgamento dos seus outros amigos e de Tobias, seu namorado, ao saber que foi ela quem matou.

Entre muitos acontecimentos, Jeannine M. planeja acabar com os Divergentes e após mandar atacar a sede da Audácia, onde Tris e seus amigos estão abrigados, algumas pessoas são atacadas pelos soldados traidores da Audácia para que - através dos tiros - injetam uma nova espécie de soro, onde a pessoa não tem mais controle de suas ações e é aí que Jeannine consegue controlar essas pessoas e assim, chantagear a todos os Divergentes a se entregarem, ou ela mataria a todos os infectados. Tris já estava muito abalada com tantas mortes, seus pais, Will, Al e outros, decide mentir para Tobias (dizendo que não se entregará ), mas na manhã seguinte, ela o faz.

Começa o terror de Tris, ela é submetida a várias simulações, pois Jeannine a usa como cobaia para descobrir o soro perfeito para controlar todos os Divergentes, e Jeannine conta com a ajuda de Peter e Caleb - irmão de Tris - para mata-la após estes testes. Caleb é um FDP! - Ok, desabafei. Desculpe!

Voltando... E Tobias se infiltra na sede da Erudição para tentar salva-la, e ele acaba como refém também.

Tobias tem outros planos, além de salvar Tris, ele quer conhecer o prédio para futuramente invadir e tentar derrubar Jeannine... Mas o dia da execução de Tris antes do dia marcado, e ela é levada para a sala de execução.

Quer saber mais? Até a que ponto eu posso ir e não revelar todo o livro? hehehe... o Filme está vindo aí, em Março. Expectativa a mil.




E essa foi mais uma resenha... agora vou ler "Convergente" - livro III - da Saga Divergente.




Em breve, mais resenha.




Beijos *-*

Pathy

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

O Doador de Memórias - Quando Não Há Memórias, A Liberdade É Apenas Uma Ilusão - Lowry, Lois


Sinopse:

Em O doador de memórias, a premiada autora Lois Lowry constrói um mundo aparentemente ideal onde não existem dor, desigualdade, guerra nem qualquer tipo de conflito. Por outro lado, também não há amor, desejo ou alegria genuína. Os habitantes de uma pequena comunidade, satisfeitos com a vida ordenada, pacata e estável que levam, conhecem apenas o presente – o passado e todas as lembranças do antigo mundo lhes foram apagados da mente. 

Um único indivíduo é encarregado de ser o guardião dessas memórias, com o objetivo de proteger o povo do sofrimento e, ao mesmo tempo, ter a sabedoria necessária para orientar os dirigentes da sociedade em momentos difíceis. Aos 12 anos, idade em que toda criança é designada à profissão que irá seguir, Jonas recebe a honra de se tornar o próximo guardião. Ele é avisado de que precisará passar por um treinamento difícil, que exigirá coragem, disciplina e muita força, mas não faz ideia de que seu mundo nunca mais será o mesmo.

Fonte: Saraiva.com

Eu não conhecia a história até quando minha irmã chegou com o filme em casa, que por sinal adorei, achei muito interessante como o autor teve a sensibilidade de criar este mundo, onde os personagens vivem. Mas gostaria de ler o livro, pois há detalhes que somente lendo, é que você realmente passa a conhecer melhor cada um dos personagens, como seus pensamentos e sentimentos em determinadas situações.

É isso ai galerinha, bora ficar ligados aqui no blog que mais novidades estão chegando por aqui...

Forte abraço.

Att.,

Pathy *-*

Quatro - Histórias da Série Divergente - Roth, Veronica


Quatro - Histórias da Série Divergente

Sinopse:
Reunindo quatro histórias da série Divergente contadas da perspectiva do personagem Tobias Quatro, e três cenas exclusivas, a coletânea 'Quatro – Histórias da série Divergente' oferece aos fãs da saga criada por Veronica Roth a chance de conhecer melhor a personalidade de um personagem fascinante e complexo, além de mergulhar mais fundo na sociedade dividida em facções criada pela autora. Bestseller mundial com mais de 21 milhões de exemplares vendidos, a trilogia Divergente chegou aos cinemas com Shailene Woodley e Theo James nos papéis principais.

Estou terminando de ler "Insurgente", e já comprei o próximo - "Convergente". E não tem como não se apaixonar por Tobias, apesar de sentir uma pontada de frustração com Tris por não retribuir, direito, os sentimentos dele. Mas eu não vou adiantar esta Resenha não... rsrs... aguardem só mais um pouquinho.^-^

Fiquem ligados que em breve teremos novidades!

Forte abraço.

Att.,

Pathy *-*

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Simplesmente Acontece - Cecelia Ahern


Páginas: 448
Editora: Novo Conceito

Autora: Cecelia Ahern

Sinopse:

O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas?

Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos.

Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.