sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Despedaçada - Terry, Teri.


Kyla foi 'Reiniciada': sua memória foi apagada pelo opressivo governo dos Lordeiros. Mas, quando lembranças proibidas de um passado violento começam a aparecer, surgem também dúvidas: ela pode con fiar naqueles que passou a amar, como Ben? As autoridades querem a morte de Kyla. Com a ajuda de amigos no DEA, ela vai a fundo, sondando seu passado e fugindo. A verdade que ela busca desesperadamente, no entanto, é mais surpreendente do que ela poderia imaginar. Ao final do terceiro volume desta aclamada série, os mais profundos e imprevisíveis segredos serão revelados.

Este livro me lembra da saga "Destino" de Ally Condie, onde a sociedade controlava tudo e todos, livro este que me fez pensar e analisar, será que seria uma boa ideia? Sem crimes, sem ódio e talvez sem amor? Gosto de livros que me fazem viajar por lugares desconhecidos e com uma dose de romance então, eu amo.

O Guarda - Kiera Cass.



O guarda é o segundo conto que se passa no universo criado por Kiera Cass, autora da trilogia A Seleção. Depois de conhecermos os verdadeiros pensamentos e inquietações de Maxon em O príncipe, agora temos um vislumbre das ideias e emoções do jovem Aspen, ex-namorado de America, que vai trabalhar como soldado no palácio durante o concurso.
Antes de ir para o palácio competir pelo coração do príncipe Maxon, America Singer era completamente apaixonada por Aspen. Criado como um Seis, ele nunca imaginou que acabaria se tornando um dos soldados responsáveis por proteger a monarquia. Em O guarda, a história é contada pelo seu ponto de vista, a partir do momento que a Seleção é reduzida à Elite. Sua rotina é composta de exercícios e tarefas variadas dentro da casa da família real — desde cuidar da correspondência até combater os ataques rebeldes. Pela primeira vez, o enfoque é o mundo paralelo dos funcionários do palácio, suas dinâmicas e rede de relacionamentos, que America nunca chegou a conhecer.

Estou ansiosa para ler este livro, li a trilogia e agora este está na minha fila de leitura.
Amei a trilogia e recomendo, é uma leitura muito envolvente da qual te prende a cada página.
Vale a pena! E confesso, sou do time de Maxon. Espero que a história continue...

Beijos, até mais!